Nossas ações

Eventos

No momento não existem eventos a serem exibidos.

Grupos de trabalho

Os grupos de trabalho são criados para atender demandas dos associados, do mercado ou normativas. Vejam os GTs que estão trabalhando em busca de desenvolvimento das empresas associadas:

GT BIM

Coordenação:

Denise Aurora

Objetivo:

Propor metodologia de implantação do BIM nas empresas, nivelar os produtos elaborados e entregues aos clientes com a plataforma BIM, definir parâmetros e procedimentos.

GT POLÍTICAS URBANAS

Coordenação:

Roberto Pereira


Objetivo:

Discutir as regras e legislações que regem as políticas urbanas nas esferas municipais e estaduais, participar ativamente das discussões

GT NORMAS

Coordenação:

Valéria Lima

Objetivo:

Gerenciamento de risco para atendimento às normas e legislações que impactam no exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo.

Produtos gerados:

  • Contrato padrão AsBEA-MG (exclusivo para os associados);

 

  • Check List para atendimento à Norma de Desempenho (exclusivo para os associados);

 

GT MERCADO

Coordenação:

Gabriel Veloso


Objetivo:

Definir parâmetros de precificação, acompanhar exigências dos mercados público e privado, desenvolver os associados para atendimento ao mercado.

COMISSÕES

COMISSÃO DE LICENCIAMENTO

Coordenação:

Gustavo Rocha

Participação mensal na comissão de licenciamento urbanístico da Prefeitura de Belo Horizonte, levando demandas dos associados e buscando esclarecimentos.

COMISSÃO DE POLÍTICAS URBANAS

Coordenação:

Sérgio Myssior

Participação na Conferência de Políticas Urbanas realizada em 2014 com 40 delegados.

Participação como Membro suplente no COMPUR – Conselho de políticas Urbanas. A AsBEA-MG possui um membro no COMPUR da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Mensalmente o COMPUR se reúne para definição das premissas relacionadas às políticas urbanas do município. O representante da AsBEA-Mg no COMPUR é o Arquiteto Julio Guerra Torres.

COMISSÃO NORMA DE DESEMPENHO

Coordenação:

Fernanda Basques

Participação na Secretaria de Desempenho da CIC-FIEMG. A AsBEA-MG participou efetivamente junto às outras representantes de entidades que atuam no mercado de elaboração de projetos, para o desenvolvimento de um Manual de Escopo para contratação de projetos visando o atendimento à norma de desempenho. O escopo de projeto de Arquitetura e Urbanismo foi amplamente discutido por grupo de trabalho da AsBEA-MG, sendo ainda apresentado e aprovado em assembleia. A Arquiteta Fernanda Basques, representante da AsBEA-MG, atuou como responsável técnica da parte de Arquitetura e Urbanismo e revisora técnica deste manual.

COMISSÃO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

Coordenação:

Danilo Batista

Participação no CEAU-MG – Conselho de Entidades do CAU-MG. Este fórum discute o exercício profissional do Arquiteto e Urbanista, sob o ponto de vista das entidades representativas.